Começaram na terça-feira as multi-consultas gratuitas para cidadãos albinos no Centro Oftalmológico Internacional de Benguela. A iniciativa é do Governo Provincial de Benguela, que disponibiliza mais de 10 médicos, nacionais e estrangeiros, assim como óculos e protectores solares. A ideia é minimizar os custos das famílias e melhorar a qualidade de vida dos cidadãos com deficiência de melanina na pele. Já são cerca de 30 os pacientes cadastrados que receberão kits gratuitos de protecção solar.

Para este projecto, o sector da Saúde conta com o apoio de algumas empresas privadas que, no âmbito da sua responsabilidade social, vão doar também o mesmo tipo de kits de saúde.
“Muitas pessoas têm chegado à província com estas complicações genéticas e decidimos abrir consultas específicas com assessoria para apoiar os cidadãos com problemas de pele”, disse o médico António Cabinda, que apelou também às pessoas com este problema genético que procurassem os serviços de saúde no Centro Oftalmológico de Benguela.
0 Yorumlar